a alegria está cá dentro

sinto que de certeza maneira deixei de 'ir vivendo' e comecei a 'viver'. comecei a viver no presente. é que como se até agora tivesse andado a dormir, e finalmente acordei.

agora sei também que a minha alegria nao vai depender do exterior, ou seja, do que acontece á minha volta. vai depender apenas e exclusivamente de mim.

neste ano que passou deixei me afectar muito por situações que ocorreram, mas isso nao vai voltar a acontecer. agora estou diferente, mais forte.


se calhar alguns de vocês podem perguntar : ' agora só pensas em ti. só queres saber da tua felicidade própria. como podes só pensar em ti se no mundo há imensas pessoas ou até amigos teus que podem estar a sofrer e precisam da tua ajuda ? '

a resposta é simples: se nós nao tivermos bem connosco próprios nunca estaremos aptos para ajudar os outros. de certeza que ja ouviram isto milhares de vezes, mas é uma verdade absoluta. se não tivermos bem connosco próprios e nos pusermos a tentar ajudar os outros só vamos piorar. é como tentarmos limpar o chão com uma esfregona suja. quanto mais tentamos limpar, mais sujamos.
economistas e politicos. estas sao pessoas extremamente infelizes que se põem a 'ajudar' o seu país. agora olhem para o mundo , vejam como ele está e digam me : será que eles ajudaram assim tanto?

por isso, agora deixo-vos uma dica. dêm mais atenção a vocês próprios. têm de encontrar a verdadeira felicidade, a felicidade interior, e então depois podem ajudar quem quer que seja.

__

para acabar, uma fotografia :)
tirei-a dia 8 de Agosto, em Sesimbra.


Kyo dake wa,
James

5 comments:

  1. Eu concordo com a mensagem em si, mas discordo com o que parece que estás a insinuar:
    É preciso que te sintas bem como quem és, mas é preciso que tenhas 100% consciencia que não és perfeito, e tens desvantagens.
    É claro que é um bocadinho dificil de te sentires bem com as tuas desvantagens, ou eu pelo menos não consigo sentir-me bem com elas, por isso é preciso que te habitues a elas e não as tentes forçar para fora.
    Se tentares força-las para fora e tentares parecer uma pessoa que não és, de forma a sentires-te bem contigo mesmo, é possivel que consigas esconder às outras pessoas, mas ai não te estas a sentir bem com quem és, estás a sentir-te bem com o que queres ser.

    E claro, é verdade que deves sentir-te bem para conseguir ajudar os outros, mas duvido que por muito limpa que a esfregona esteja, tu consigas ajudar alguem no que não percebes patavina :P

    ReplyDelete
  2. Corcordo com a mensagem que queres passar... Que é preciso estarmos bem e felizes connosco para ajudarmos os outros.

    Em parte sim, mas não concordo quando dizes que nao conseguimos ajudar os outros se nao estivermos bem...
    Às vezes é preciso sermos uma ''esfregona suja'' para compreendermos certas situações, para conseguirmos sentir o que a outra pessoa sente. Para sabermos aquilo que nos faz sentir melhor...

    E isso claro, vai-nos ajudar a crescer e vai-nos fazer mais fortes. (:

    ReplyDelete
  3. Muito fiche gostei da mensagem mas ja sabes que acho um bocado exagerada.

    PS: Vê lá se tu nos pões como parceria que nós pomos-te a ti http://aaricardo.blogspot.com

    ReplyDelete
  4. Concordo com a mensagem e nao sei se devia repetir por isso digo simplesmente que concordo totalmente com tudo oque a BO disse e mesmo preciso sabermos como e a situaçao para ajudarmos os outros que no futuro estarao nessa situaçao

    ReplyDelete
  5. Sim eu concordo contigo James, mas tipo eu estou sempre feliz, porque tudo em mim cheira a morte eu *VIVO* a vida ao máximo. O que falta a muitos é saber o que é viver e eu sei, e depois tenho momentos, claro que por vezes estou em baixo mas o melhor, é que não o mostro a ninguém guardo para mim, choro para mim e transmito felicidade aos outros eu nunca deixei que ninguém me visse mal. E como sempre me senti feliz, sempre ajudei os outros e ajudo, mas muitas vezes saiu falhada e tu não tens noção disso juro-te, tenho o coração do tamanho do mundo e faço tudo por tudo e tudo por todos e saiu muitas vezes mal à custa disso mas passo muitas vezes por cima com uma borracha porque se eu só me preocupar comigo e encontrar a felicidade perco os amigos até mesmo os verdadeiros porque eu nunca irei deixar um dos meus melhores amigos mal só porque eu sou egocêntrica e só penso em mim, mas cada um é diferente do mundo. Eu acredito que sejas feliz assim (:

    ReplyDelete